7 dicas para viajar barato

Os segredos econômicos da Chubb

A internet tem facilitado e agilizado as reservas de passagens e hotéis, mas os preços podem variar entre um site e outro, isso também ocorre dependendo da data e dos pacotes disponíveis. A seguir, dicas da Chubb para que suas viagens fiquem mais baratas.

1.

Reserve de acordo com o seu orçamento

Defina a experiência que deseja viver antes do destino onde deseja chegar. Se você já sabe que necessita de uma estadia breve para descansar ou algumas semanas de aventura, não fique restrito a um lugar específico. Melhor, tente buscar voos e hotéis que se ajustem ao seu orçamento e decida depois seu destino. Além de economizar dinheiro é possível que você encontre lugares que nem sequer havia imaginado.

2.

Nunca deixe de pedir um desconto

Se por acaso fizer sua reserva e encontrar uma oferta melhor não deixe de contatar seu hotel ou companhia aérea: você pode conseguir um desconto ou quem sabe uma refeição extra ou um upgrade no voo ou na estadia. Em último caso, verifique se terá que pagar alguma multa para cancelar a compra e avalie qual é a melhor opção.

3.

Não se canse de buscar

Os sites de buscas por viagens ajudam a economizar dinheiro, mas também ocorre que muitas companhias aéreas e hotéis têm ofertas exclusivas em seus próprios sites. Se você tem em vista um hotel ou um voo específico, perca alguns segundos e verifique o preço que o mesmo hotel ou companhia aérea oferece em suas respectivas páginas da internet.

4.

Reserve com antecedência

Principalmente na alta temporada e férias escolares é fundamental seguir este conselho: tanto os hotéis como as companhias aéreas aumentam os preços nestes meses. Assim, reservando antecipadamente, você evitará gastos de última hora.

5.

Reserva em cima da hora

Às vezes você pode obter grandes descontos de última hora, especialmente quando os fornecedores buscam reduzir perdas quando os aviões estão vazios e os hotéis estão com baixa ocupação. De fato, as ofertas de última hora tendem a ser mais generosas, mas antes de tomar qualquer decisão é importante ter claro que muitas vezes não são oferecidas garantias nem reembolsos. Este conselho é dirigido exclusivamente para viajantes flexíveis com seus itinerários.

6.

Leia as letrinhas

O barato pode sair caro. Não é estranho encontrar passagens e hotéis com preços muito baixos, mas com altíssimas multas por alterações ou cancelamentos. Leia cuidadosamente os termos e as condições do que você tem interesse em comprar antes de realizar qualquer pagamento. Se você ainda não tem o itinerário totalmente definido pode ser conveniente evitar o hotel com menor custo ou a companhia aérea mais barata.

7.

Passagens aéreas para múltiplos destino

Muitas vezes elas não são divulgadas e algumas companhias aéreas nem mesmo as oferecem, mas as passagens aéreas para múltiplos destinos existem. Elas consistem em passagem que, por um preço reduzido, permitem que você viaje para vários destinos dentro de uma mesma região.

É uma ótima opção para economizar dinheiro, mas nunca se esqueça de comparar seus preços com os oferecidos pelas companhias aéreas de baixo custo. Algumas vezes elas podem ser ainda mais baratas.


Chubb Travel Insurance


38 Jalan Sultan Ismail, 50250,
Kuala Lumpur
(MY)

Tel: +603 2058 3000


LinkedIn
FaceBook
Chubb Travel Insurance