Viajando com crianças

Curtindo as férias com tranquilidade

Para muitos, "férias" significa tempo de qualidade com a família, mas isso não quer dizer que as viagens com crianças pequenas estejam livres de agitação ou algum outro imprevisto. A seguir, indicamos para você, nossos conselhos para lidar com birras e choro de crianças sem perder a calma nem estragar o descanso da família.

A saúde em primeiro lugar

Antes de sair de casa organize um kit de primeiros socorros para cicatrizar joelhos machucados ou resfriados inesperados. Não se esqueça de incluir:

  • Curativos e ataduras de tamanhos diferentes
  • Antisséptico
  • Álcool em gel
  • Lenços umedecidos
  • Paracetamol para crianças
  • Creme para picadas de insetos
  • Comprimidos para enjoo

Destino adequado para as crianças

Vale a pena observar que para viajar para certos destinos é indispensável tomar vacinas obrigatórias ou levar medicamentos especiais. Também é importante lembrar que nem todos os hotéis admitem crianças em suas instalações, bem como, saber se existe a possibilidade de comprar fraldas ou leite próximo de onde se hospedar.

Pacote de entretenimento

Uma mochila ou bolsa cheia de jogos e brinquedos pode salvar o seu dia, especialmente durante viagens longas. Embrulhe em papel de presente bem colorido os jogos e brinquedos que precise levar na viagem: só o fato de embrulhar cada pacote já vai entreter seus filhos por um bom tempo! Antes de sair de casa não se esqueça de fotografar sua bolsa de atividades já que, provavelmente, lá dentro terá um iPad ou outro tablet com o qual seus filhos poderão tirar fotos ou se divertirem com jogos educativos e desenhos animados. Por último, não se esqueça de um par de fones de ouvido caso seus filhos queiram escutar várias vezes a mesma música durante a viagem.

Petiscos

As passas e frutas secas não somente são mais saudáveis, como também podem ser transportadas de forma mais fácil, limpa e cômoda. Além disso, as crianças ficam ocupadas por mais tempo, uma vez que demoram mais para terminar de comer esse tipo de alimento. Caso viaje com bebê convém você transportar as papinhas em frascos plásticos, pois pesam menos e são mais resistentes aos impactos que podem receber nas bolsas e mochilas durante a viagem.


Chubb Travel Insurance


38 Jalan Sultan Ismail, 50250,
Kuala Lumpur
(MY)

Tel: +603 2058 3000


LinkedIn
FaceBook
Chubb Travel Insurance